Junte-se a 51.777 amantes de design
e receba promoções e dicas imperdíveis
para decorar sua casa, é grátis!

Espere Um Segundo...

Você precisa confirmar seu email
(leva menos de 10 segundos)

1º Passo: Acesse seu e-mail

2º Passo: Procure pela Mensagem com o nome Blog ObraVip (T)

3º Passo: Clíque no botão azul dentro dessa mensagem.

Pronto! você começará a receber nossas novidades!

ANTES E DEPOIS – DEIXE SEU PORÃO COM CARA DE SALA DE ESTAR 7

Já postei várias vezes dicas para quem vive em ambientes pequenos e quer fazer uma decoração bonita, prática e funcional, mas nunca dei ideias para quem mora em lugares grandes demais. Pois é, muita gente tem um espaço “sobrando” em casa, ou sendo pouco utilizado, como um sótão, um salão de festas ou um porão. O que fazer para transformar esses lugares em peças úteis para o seu dia a dia? A designer de interiores Candice Olson dá as dicas de hoje:

ANTES: O casal Alex Sten e Sofia mudou-se recentemente para uma casa grande, junto com seu filho e cachorro. Eles conseguiram decorar toda a casa de maneira espetacular, mas o porão foi abandonado e está sem utilidade nenhuma.

DEPOIS: Ao combinar materiais rústicos e mobiliários modernos, este porão sem utilidade transformou-se em uma peça com estilo e conforto. O ambiente foi dividido em três áreas distintas: uma zona lounge, uma área para assistir TV e uma parte que funciona como academia. Como o porão tem apenas duas pequenas janelas, a designer cria a ilusão de mais espaço através das cortinas de seda com florais, algo leve e contemporâneo.

ANTES: Um porão sem graça, fora de moda e totalmente roxo que é usado como brinquedoteca. Os moradores querem mudar os brinquedos dos filhos de lugar e transformar o porão em um lounge com estilo contemporâneo para receber visitas.

DEPOIS: A designer optou por pintar as paredes de creme e dividir a sala em duas áreas: um bar e um espaço de lazer. As cores em contraste deixaram o ambiente muito mais discreto e sofisticado.

ANTES: Debbie, Paul e seus três filhos vivem em uma casa linda, perto de uma praia, aonde eles vão com muita frequência. Mas, quando a temperatura não está boa, eles aproveitam para relaxar em casa. Ou ao menos tentar, pois com um porão cheio de brinquedos, as crianças não conseguem relaxar, e os pais menos ainda.

DEPOIS: Para criar um ambiente inspirado na praia, a designer opta por colorir as paredes com um azul-esverdeado suave e uma palheta de cores que lembra areia e dias de sol. O projeto conta com sala de jogos, área de lazer, quarto de hóspedes, bar e Home Office.

ANTES: O porão é escuro, desatualizado, com um verde chocante em uma das paredes e pouco utilizado. O morador da casa procura fazer uma sala de estar aconchegante, confortável e contemporânea, um espaço para a família relaxar.

DEPOIS: A designer de interiores ilumina o espaço quando escolhe cores neutras para a parede. A área de lounge foi inspirada em pubs ingleses, com um estilo rústico e refinado.

ANTES: Toby e sua família moram em uma casa com estilo francês, recentemente reformada. No entanto, o porão destoa da ótima decoração da casa, já que funciona principalmente como depósito.

DEPOIS: Para uma combinação perfeita de cores e tecidos, a designer usa o tradicional xadrez preto e branco, listras e estampas variadas e os mistura com tecidos cor de maça. Três das paredes foram pintadas com um tom de creme suave para combinar com o piso de terracota, enquanto foi aplicado um papel de parede vermelho na parede dos armários.

ANTES: Tina e Kulbir precisam de seu porão para ser usado como Home Office, estúdio de música, quarto de hóspedes e lounge para a família.

DEPOIS: Combinando acabamentos e mobílias modernas, cores e tecidos exóticos e armários funcionais, esse ambiente agora esta pronto para se trabalhar, divertir e dormir.

ANTES: Pamela tem um espaço super bom no porão que serve como depósito sem graça. Que tal uma reforma?

DEPOIS: Para criar um ambiente mais acolhedor, a designer resolve pintar as paredes e o teto com um cinza escuro e usar uma cor similar para o carpete. A iluminação baixa deixa o ambiente mais aconchegante, ideal para ver um filme com a família!

fonte: hgtv.com

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


7 thoughts on “ANTES E DEPOIS – DEIXE SEU PORÃO COM CARA DE SALA DE ESTAR

  1. Reply Giovanni Clau nov 2, 2013 22:38

    Nossa casa está pronta é aconchegante porém pequena, temos um porão, que será a solução do aumento, não está pronto e viemos buscar idéias, adoramos as dicas e agora vamos buscar o maís difícil o R$.
    bEIJOS

  2. Reply jandi out 22, 2013 16:49

    olá!
    Gostei das dicas,estou construindo uma casa o terreno em declive a casa terá q terumporão ao invés de gastar com aterro.
    Amo decoração
    lindo!!!!

    bjs

  3. Reply Rose Blanco out 19, 2013 8:18

    Eu imagino todos os dias o porão da minha casa transformado em cozinha conjugado com sala, para aumentar o espaço na minha casa. Adorei as dicas!

  4. Reply DOROTEA MOREIRA set 18, 2013 21:18

    AMEI AS IDEIAS PORQUE EU ESTOU CONSTRUINDO A MINHA CASA COM UM PORÃO

  5. Reply ESTEFANIA nov 4, 2011 19:54

    EU MORO EM UM PORÃO E ESTAVA QUERENDO DICAS PRA DEIXA-LO MAIS ACONCHEGANTE AS DICAS É SHOW..

  6. Reply deise out 26, 2010 12:08

    hellooooo meninas!!
    eu nem chamaria esses espaços de porao!!! isso mais parecem com casas completas! ;)
    aposto q lindos e confortaveis desse jeito, esses “poroezinhos” se tornaram o espaço preferido dessas casas! aff na minha certamente seriam!

    bjos e otima semana!

  7. Reply Cristina Valluy out 26, 2010 4:50

    Eu queria ter um porao dessas dimensoes para deixar a imaginaçao voar…rs

    Beijos

Deixe um comentário