Junte-se a 51.777 amantes de design
e receba promoções e dicas imperdíveis
para decorar sua casa, é grátis!

Espere Um Segundo...

Você precisa confirmar seu email
(leva menos de 10 segundos)

1º Passo: Acesse seu e-mail

2º Passo: Procure pela Mensagem com o nome Blog ObraVip (T)

3º Passo: Clíque no botão azul dentro dessa mensagem.

Pronto! você começará a receber nossas novidades!

ANTES E DEPOIS – MUITAS IDEIAS PARA VÁRIOS ESTILOS 4

Hoje, mostro para vocês como a designer Emily Henderson criou diferentes decorações que se adaptam ao estilo de cada proprietário.

1. Todo o glamour dos anos 20 em sua sala.

Look 1: Hollywood

Para a primeira parte da reforma, Emily projetou uma sala estilo Hollywoodiano. Com as paredes em azul claro, o sofá de linho azul marinho se torna o foco da decoração. Para transpassar a ideia de alto luxo, ela pintou as mesas da sala em branco acrílico, além do candelabro vintage em bronze no centro da sala.

Look 2: Country Club

Para trazer o ar mais chique e antigo, Emily pinta as paredes de amarelo. A lareira ajuda a compor a ideia de aconchego, enquanto a TV está escondida no armário retrô ao lado. As poltronas clássicas lembram o campo e são cobertas de veludo dourado, referência aos anos passados.

2.  Como trazer estética e funcionalidade a uma sala de estar com estilo despojado.

Look 1: Elegante

Este look é elegante e despojado ao mesmo tempo. O sofá com linhas retas traz um ar contemporâneo para o ambiente, que respira design, enquanto as paredes coloridas deixam o espaço aconchegante e criativo.

Look 2: Boêmio

Para o estilo boêmio a designer renova primeiramente as paredes, acrescentando um papel de parede japonês vintage. Uma mesa de centro rústica combina perfeitamente com os móveis e as estampas retrô.

3. Como fazer uma sala de jantar se tornar elegante.

Look 1: Elegante

Para este primeiro look, apenas mudanças simples são feitas. O destaque desta transformação se dá nas paredes em lilás, que trazem delicadeza ao ambiente e entram em contraste com o tapete laranja, um toque moderno e inteligente.

Look 2: Boêmio

Este tapete artesanal é o ponto alto do projeto desta sala de jantar, pois traz cor e aconchego à peça. As cortinas de linho foram penduradas no alto para deixar o ambiente aparentemente mais alto. Para adicionar um toque retrô, duas cadeiras vintage foram acrescentadas nas pontas da mesa.

4. Utilizando o design masculino e feminino para fazer um ambiente aconchegante e clássico.

Look 1: Feminino Nouveau

Com inspiração marroquina e na Art Nouveau, Emily usa dourado, um papel de parede com floral metálico e mobiliário vintage, partindo de um sofá vitoriano rosa pink.

Look 2: Masculino Nouveau

As lâmpadas douradas são o ponto forte da peça, que trazem um estilo clássico para o ambiente. Enquanto isso, as madeiras são utilizadas para equilibrar todo o glamour com elementos mais masculinos. Para completar, Emily traz um tapete azul e mobiliários modernos.

5. Transformando um loft em alegria e criatividade.

Look 1: Nostalgia

A designer começa modificando completamente o loft pintando as paredes com um azul intenso. Cores fortes e detalhes abstratos são as principais características deste projeto, que usa e abusa de acessórios de estilo moderno e vintage.

Look 2: Vintage Clássico

O papel de parede acrescenta calor e textura para a sala de estar. Enquanto isso, móveis que lembram a Era Industrial são misturados e criam uma atmosfera retrô, como a mesa de centro rústica, por exemplo.

fonte: HGTV

Vote!
FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


4 thoughts on “ANTES E DEPOIS – MUITAS IDEIAS PARA VÁRIOS ESTILOS

  1. Reply Leandra nov 5, 2016 9:00

    Para quem gosta de escola de samba está ótimo .

  2. Reply #murilo jun 26, 2011 19:55

    Não gostei de muitas dessas reformas , são super extravagantes e dizem “cheguei ” talvez a maria augusta tenha gostado do masculino noveau signifique que ela comoa maioria das pessoas inclusive eu achamos que dá sim pra inovar , mantendo o ar discreto e não chamativo demais ! Mas gostei de algumas das reformas !

  3. Reply Maria Augusta abr 8, 2011 18:03

    Eu ter gostado mais do Nouveau MASCULINO significa alguma coisa? 🙁 HAHA eu adorei o look 1 da sala de estar e AMEI todos os looks projetados para o loft!

  4. Reply Bruno mar 29, 2011 17:12

    Por isso que deve-se contratar arquitetos/designers de interiores para reformas: eles enxergam coisas que leigos não conseguem sequer imaginar…

Deixe um comentário