Junte-se a 51.777 amantes de design
e receba promoções e dicas imperdíveis
para decorar sua casa, é grátis!

Espere Um Segundo...

Você precisa confirmar seu email
(leva menos de 10 segundos)

1º Passo: Acesse seu e-mail

2º Passo: Procure pela Mensagem com o nome Blog ObraVip (T)

3º Passo: Clíque no botão azul dentro dessa mensagem.

Pronto! você começará a receber nossas novidades!

Cores que fazem a diferença na harmonia da casa 4

Mudar a cor das paredes é essencial para trazer novos ares para a casa. O difícil é escolher a melhor combinação de tons. Muitas vezes, por conta de falta de espaço, decorar salas pequenas requer alguns cuidados que podem fazer toda diferença. O importante sempre é saber as cores quentes e frias para se adequar ao apartamento.

Para deixar sua sala de estar mais aconchegante e divertida, aposte em cores vibrantes e cores claras, mesclando-as para obter um resultado mais surpreendente. O importante sempre é adotar uma tendência para se divertir em seu próprio espaço. Reformular os ambientes com peças antigas também é uma ótima opção.

Laranja
O laranja é uma cor quente e quando usada em ambientes sem muita iluminação natural causa um efeito mais denso e mais aconchegante. Ela é ideal para usar em salas de estar, quartos e salas de tv. Alguns apartamentos compactos, cada vez mais comuns em bairros como Jardins e Pinheiros, se adéquam perfeitamente por ter espaços pequenos e aconchegantes. Ela também pode ser utilizada com outras cores quentes, para uma decoração mais despojada.

laranjaa
Azul anil
O azul anil sempre foi uma cor muito bem vinda nas decorações de casas e apartamentos por ser uma cor que além de trazer a elegância, traz paz e serenidade para o ambiente. Em versões mais vibrantes, o azul é capaz de energizar a decoração, trazendo um toque de modernidade e estilo. Para não errar na hora da misturar as cores, combine o azul com tons complementares ou sozinhos. Aposte em almofadas estampadas com tons de azul, vasos e decorações na mesa de centro.

azul anil
Vermelho
Essa cor é uma cor que realça qualquer ambiente traduzindo–o em um espaço de mais interação social, e de confraternização. O vermelho é muito usado em salas de estar, pois é uma cor vibrante e quente que faz com que as pessoas queiram se interagir e ficar mais próximas. É uma cor chamativa, por isso, evite usá-las em excesso ou em cozinhas e quartos. Esses cômodos requerem cores claras ou pasteis por serem ambientes de conforto e aconchego. Mas se você é uma pessoa que gosta mais de ousar na hora da decoração, aposte essa cor em almofadas, sofás e até paredes!

verme

Gostou das dicas? Aproveite para usá-las em seu apartamento ou casa e se divirta na escolha das cores e objetos decorativos.

Vote!
FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


4 thoughts on “Cores que fazem a diferença na harmonia da casa

  1. Pingback: As cores de 2016

  2. Reply Elaine jan 11, 2016 15:27

    Também acho arriscada a pintura com um tom forte assim, acho que eu iria logo logo querer mudar novamente.

  3. Reply Vanessa out 26, 2015 16:40

    ADOREI a última foto do post!!
    sempre tive vontade de ousar e pintar todo um ambiente com vermelho.
    apenas tenho um pouco de medo de me arrepender depois.

Deixe um comentário